Aleatoriedades

Por que você deveria assistir a série Maid (2021)?

MAID é uma série da Netflix que foi feita para refletir e emocionar. Baseia-se no livro autobiográfico da Stephanie Land, “Superação: Trabalho Duro, Salário Baixo e o Dever de Uma Mãe Solo”.

Se eu gostei? Amei. Se recomendo? Não tenha dúvidas.

Se você é mulher e já esteve em relacionamentos fracassados, essa série pode te ajudar a mapear pontos que irão despertar a sua curiosidade em saber se o fracasso desses relacionamentos se deve ao fato deles terem sido abusivos.

Se você é mãe, vai se identificar com a busca da Alex de ser cada vez melhor para sua filha e não repetir o erro dos nossos pais, mesmo com nossa impaciência.

Se você é empática, vai amar exercer seu olhar sem julgamento e com foco no acolher durante os episódios desta série. E olha que é muito difícil não cair na armadilha do julgamento!

MAID é sobre todas as mulheres que acordam do relacionamento abusivo e precisam mendigar a todo tempo por atenção e apoio para sair da situação infeliz na qual se encontram.

MAID é sobre todos os homens que dizem ser tudo para a companheira, mas as ações provam o contrário.

MAID é sobre a sociedade egoísta que formamos e sobre a falta de apoio que toda mãe encontra quando precisa se reerguer.

A série deixou bem claro como é difícil por meios exteriores, de outrem, reiniciar sua vida. Se não fosse a ajuda parcelada do governo, Alex não teria conseguido sair de onde estava. Nessas horas, entendo o quanto é importante ter uma rede de apoio clara e confiável, mesmo sem termos filhos.

O maior ponto negativo, para mim, foi o fato da protagonista apenas fazer uma terapia em grupo (quem nem sei se era de fato uma terapia já que não lembro de ter algum profissional de saúde mental monitorando o grupo) como forma de melhorar sua administração de comportamento/emoção/futuro. Terapia não se negocia, ainda mais com os sinais de transtorno de ansiedade ou depressão (ou outro desequilíbrio que é impossível diagnosticar pela tela da TV) que ela apresentava.

Essa série pode conter muitos gatilhos. Recomendo assistir com calma para digerir (se emocionar) aos poucos.

Vou deixar o link falando sobre a histórial real que inspirou MAID. Leiam!

Até a próxima!

https://www.uol.com.br/splash/noticias/2021/10/17/maid-conheca-a-historia-real-por-tras-da-nova-minisserie-da-netflix.htm

Aos 20 anos, parei de cursar Psicologia e fui experimentar o que seria (ou mais faria) na vida. Tornei-me servidora pública aos 23. Sou mãe, pedagoga, artesã, doula e (quase) enfermeira. Estão entre as minhas habilidades fabulosas cortar um bolo magnificamente bem, lembrar inúmeros sonhos e fazer vestidos de noiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *