Educação perinatal,  Parto

Você já ouviu falar na doula?

Antes de conhecermos alguém, é improvável que tenhamos como emitir opiniões sobre essa pessoa. No mundo da gestação, parto e puerpério o mesmo princípio se aplica: só quem conhece os profissionais, suas funções e as coisas que devem ser feitas (incluindo o porquê) é que vai reconhecer a importância de cada pessoa/processo.

Às vezes, por motivos diversos, a doula não será incluída durante o trabalho de parto, mas isso não quer dizer que toda a preparação da gestante, do casal e/ou da família foi em vão. Por essa necessidade particular, é que tem crescido a busca por acompanhamentos em educação perinatal.

A informação é uma das chaves que libertam a gestante do comodismo alheio e a aproximam da experiência respeitosa e feliz de trazer seu filho ao mundo.

Se você está gestante, não se prive de conhecer o trabalho da doula, enfermeira obstétrica, fisioterapeuta pélvica. É seu momento de conhecer, entender e ser cuidada: permita-se!

Aos 20 anos, parei de cursar Psicologia e fui experimentar o que seria (ou mais faria) na vida. Tornei-me servidora pública aos 23. Sou mãe, pedagoga, artesã, doula e (quase) enfermeira. Estão entre as minhas habilidades fabulosas cortar um bolo magnificamente bem, lembrar inúmeros sonhos e fazer vestidos de noiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *